Pages

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

10 Razoes para dispensar a cerveja sem álcool

"Quanto mais restritas as leis com relação ao uso do álcool, maior a tendência de buscar um paliativo para o habito de beber". Agatha Lemos

1- Para quem não sabe, a cerveja sem álcool  tem um pequeno teor de álcool sim. segundo a lei, esse teor não pode ultrapassar 0,5%. E muitas marcas ultrapassam esse limite, sem, contudo colocar a informação na embalagem. isso não só acontece com as cervejas, mas com vinhos e outras bebidas alcoólicas também. pesquisadores vem mostrando o perigo de se consumir uma bebida cuja embalagem traz a informação de um teor alcoólico menor do que apresentado pelo conteúdo.

2- Outro problema da cerveja sem álcool tem a ver com a lata. a cerveja dentro da lata  pode sofrer alterações dependendo de como ela e armazenada, além da possibilidade de o ao oxidá-la, alterando suas características.

3- A cerveja sem álcool tem menos calorias. Por outro lado, ela tem muito açúcar. Esse e um dado importante, especialmente para os diabéticos, sem saber, é possível atrair mais complicações ao organismo.

4- A cerveja, mesmo sem álcool, não e recomendada a um ex-alcoólatra. suponhamos que seja comprada certa marca com teor alcoólico diferente da informação na embalagem. ou mesmo que cada latinha só tenha o limite permitido de 0.5%. Essa inocente atitude pode abrir precedente para uma grande recaída. além disso, ela sempre será uma lembrança de seu vicio.

5- Outro Problema para ex-alcoólicos esta ligado ao sabor da cerveja sem álcool. Os bebedores experientes afirmam que o gosto da cerveja sem álcool e diferente da cerveja com álcool. No entanto, e evidente qua há semelhanças entre os sabores, pois do contrario, a cerveja sem álcool não seria considerado cerveja e pertenceria portanto, a outra classe de bebidas.

6- Pessoas que tomam remédio controlado também estão no grupo de risco dos bebedores. A ingestão de álcool (ainda que mínima) combinada com medicamentos pode causar sérios problemas. considerando que a cerveja sem álcool tem seus 0.5% de álcool, ela deve ser dispensada.

7- Há também pessoas com sensibilidade alérgica ao álcool, assim como ao vinagre. Uma gota pode desencadear dores de cabeça, erupções cutâneas e outros sintomas alérgicos.

8- Não gaste seu dinheiro com algo que pode comprometer seu bem-estar físico e mental.

9- Para pessoas sensíveis ao álcool, algumas doses de cerveja sem álcool ( com teores alcoólicos de até 0,5%) podem provocar, sim, algum tipo de alteração.

10- Levando-se em conta a predisposição física, mental e genética, além de outros fatores que têm influência pessoal sobre cada indivíduo, a cerveja sem álcool não parece ser um boa pedida.

Fontes: Revista Proteste/ Daiane Daumichen
Psicóloga Clínica