Pages

domingo, 1 de janeiro de 2012

Seja Bem Vindo a Categoria da teologia.


Qual a utilidade da teologia?

   
 Essa pergunta é provável que exista na mente de muitos cristãos, aja visto que com uma incidência muito grande, a teologia tem se tornado um mero exercício acadêmico, alienada da realidade concreta, sem qualquer pertinência ou relevância para a vida diária das pessoas. Contudo, a resposta à teologia precária, não deve ser a eliminação do pensamento teológico, mas a substituição dessas por uma teologia que seja indispensável, fundamentada na revelação bíblica. Partindo destes pressupostos, tentaremos por meio deste meio de comunicação deixar a teologia mais prática e mais fiel ao "Assim diz o Senhor". Afinal de conta nestes últimos tempos necessitamos de um cristianismo, mais inteligente que nunca, gostaríamos que juntos pudéssemos demonstrar que Fé e Razão não são incompatíveis, mais a combinação perfeita para seres inteligíveis como você e eu.
Agora alguns podem também pensar como J. P. Williams faz referência ao desabafo de um ministro desencantando com a teologia: “Eu amo as flores, mas detesto a botânica; Amo a religião, mas detesto a teologia”.

A fé cristã é para ser vivida, para ser encarnada em ação. Uma vez que ninguém age independentemente do que pensa, não se pode desconsiderar o valor daquilo que pensamos. Por isso diz o Pr. Rodor "A teologia cristã é, simplesmente, a tentativa de influenciar e transformar o pensamento das pessoas sobre as questões e valores finais da vida, a fim de que ao entenderem estes de um ponto de vista cristão, passem a agir como cristãos".

Concluímos, portanto, que a Igreja precisa da Teologia, porque precisa da doutrina nela contida para dar sentido e expressão aos fatos do Cristianismo e para prover os meios de manifestação da verdadeira vida cristã.


Nota explicativa da categoria da teológica.


      Lembre-se: "A teologia cristã é, simplesmente, a tentativa de influenciar e transformar o pensamento das pessoas sobre as questões e valores finais da vida, a fim de que ao entenderem estes de um ponto de vista cristão, passem a agir como cristãos".


Nessa Categoria de nossa página você encontra diversos artigos e matérias nos diversos ramos desta ciência tais como:


     Se você como eu, também se dedica ao estudo da Bíblia e têm o desejo de compartilhar suas conclusões com outros, quer seja sob uma das categorias acima ou sobre outra ligada ao campo da Teologia, nos mande sua postagem para o e-mail: reynanmatos.teologando@gmail.com, e estaremos avaliando e publicando com os devidos créditos do conteúdo.           



Salvos da Cruz
Reynan Matos