Pages

domingo, 1 de janeiro de 2012

Seja Bem Vindo a Categoria da Liderança



Líderes por Excelência buscam sempre estar atualizado!

“A excelência da liderança é alcançada por aqueles que passam no Salvos da Cruz e ao se depararem com as devidas atualizações  fazem bom uso delas”.
Reynan Matos



A competência da pesquisa faz parte da formação do líder voltado para sua equipe, que está constantemente aprendendo e disseminando conhecimento para a organização. As pessoas e seus relacionamentos são o conteúdo específico dessa competência, mas esse processo deve começar pelo conhecimento de si mesmo,  utilizando uma metodologia ancorada sempre na realidade e na experiência.


“Os líderes precisam ser vistos bem à frente, bem atualizados, bem envolvidos em suas funções e bem cedo pela manhã”.

Lorde Sieff (1889-1972)


Após está breve exposição sob um dos muitos aspectos pertinentes a Liderança você pode estar se perguntando “Eu sou um Líder?”. Liderar é influenciar. Sempre que se procura influenciar o modo de pensar e de agir de alguém, tanto no campo pessoal quanto no profissional, você está assumindo a função de Líder. A Liderança pode ser exercida de maneira íntima, com um ser próximo, ou assumir um caráter formal, como acontece nas organizações.

Pense nisso da seguinte forma: se você é um corredor de maratona que treina seis vezes por semana, mas nunca se envolve em nenhuma outra atividade física, poderia jogar uma simples partida de futebol e pensar que fosse morrer. Do mesmo modo, se você corre e joga futebol, mas não levantar peso, alguns poucos exercícios poderiam deixa-lo implorando por misericórdia. Quando você usa diferentes músculos, força seu corpo a ser flexível e a desenvolver se de maneiras novas. Esse é o nosso interesse nesta página compartilharmos nossas experiências, para continuarmos crescendo em nossa Liderança. Pois não a nada mais certo que, Líderes devem incorporar algum tipo de treinamento multifuncional em seu regime de desenvolvimento de liderança.

Quanto mais variados os ambientes no qual você exercitar seu dom de liderar, mais forte esse dom se tornará. E nós do Portal do Crescimento gostaríamos de lhe proporcionar este beneficio, de juntos termos disponível boa literatura sob Liderança, estudos de caso entre outros.

  
Nota explicativa da categoria da Liderança.

Lembre-se: “A excelência da liderança é alcançada por aqueles que passam no Portal do Crescimento e se deparam com as devidas atualizações, os Líderes precisam ser vistos bem à frente, bem atualizados, bem envolvidos em suas funções e bem cedo pela manhã”.


Nessa Categoria de nossa página você encontra diversos artigos e matérias nos diversos ramos desta ciência tais como:


*Princípios de Liderança

            * teoria

            * prática

*Liderança Eclesiástica

*Liderança de Jovens

*Líder Servo

*Os Demais modelos de Liderança

*Liderança e Comunicação

*Historias de Liderança


Se você como eu, também busca a excelência Liderança e têm o desejo de compartilhar suas conclusões com outros, quer seja sob uma das categorias acima ou sobre outra ligada ao campo da Liderança, nos mande sua postagem para o e-mail: reynanmatos.teologando@gmail.com, e estaremos avaliando e publicando com os devidos créditos do conteúdo.







Salvos da Cruz

Reynan Matos